O imparável ritmo de crescimento da Farfetch continua a obrigar a empresa luso-britânica a encontrar todo o talento disponível na sua área de atividade. Depois das mais recentes vagas de contratações, a marca fundada por José Neves volta a lançar o programa Plug-In, com o objetivo de encontrar os jovens mais talentosos.
"Pelo segundo ano consecutivo, a Farfetch lança o programa Plug-In com o objetivo de proporcionar experiência profissional a jovens estagiários, na área tecnológica. Os estágios remunerados, com duração de nove meses a partir de setembro, destinam-se a recém-licenciados de cursos em áreas de Engenharia Informática, Ciência e Tecnologia", revela a empresa em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
Apesar de ter inaugurado recentemente um novo espaço em Lisboa, a Farfetch escolheu o escritório de Leça do Balio, no Porto, como o local de integração dos 35 estagiários escolhidos durante o processo de recrutamento. Ainda assim, a empresa de moda e tecnologia está aberta a candidaturas de jovens de todo o país.
“A primeira edição do programa Plug-In foi um verdadeiro sucesso. Recebemos cerca de 800 candidaturas em 2016. Nesse ano, foram selecionados 25 graduados que tiveram oportunidade de estagiar e desenvolver competências com o apoio dos nossos mentores e, no final, mais de 80% foram integrados na grande equipa Farfetch”, garante Ana Sousa, diretora de recursos humanos da Farfetch.
Os interessados terão de passar por várias etapas, num processo que a própria Farfetch descreve como "exigente": "Os candidatos passam por diferentes fases: candidatura, análise de perfil, resposta a um desafio tecnológico (tech challenge), assessement (análise de soft skills numa dinâmica de grupos), entrevista final e seleção".
As candidaturas para o programa Plug-In estão abertas até dia 15 de julho; os interessados devem enviar o respetivo currículo para o e-mail plugin@farfetch.com