Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Preço do barril Brent sobe 0,19% e fecha sessão nos 52,25 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres nos 52,25 dólares, um aumento de 0,19% face à sessão de sexta-feira.

Preço do barril Brent sobe 0,19% e fecha sessão nos 52,25 dólares
Notícias ao Minuto

21:54 - 29/05/17 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures com um aumento de 0,10 dólares em comparação com a última negociação, quando fechou nos 52,15 dólares.

Num dia em que muitos mercados estiveram fechados (por ocasião de feriados), como foi o caso da bolsa de Londres, os mercados de Wall Street e alguns asiáticos, o preço do barril oscilou entre o mínimo de 51,89 dólares e o valor máximo de 52,61 dólares.

O preço do Brent voltou a recuperar após as quedas verificadas depois da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e de outros grandes produtores de petróleo, responsáveis por mais de metade da oferta petrolífera mundial, terem decidido prolongar até março de 2018 os cortes na oferta em vigor desde janeiro.

A extensão da medida, que já estava em vigor há vários meses, não provocou até agora a esperada subida de preços nos países produtores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório