Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Castela e Leão tem vontade de trabalhar com Turismo Centro de Portugal

O diretor-geral do Turismo de Castela e Leão, Javier Jamirez Ultrilla, manifestou hoje, em Leiria, a intenção de trabalhar em conjunto com o Turismo Centro de Portugal para desenvolver novos modelos turísticos que potenciem os mercados internos.

Castela e Leão tem vontade de trabalhar com Turismo Centro de Portugal
Notícias ao Minuto

21:18 - 29/05/17 por Lusa

Economia Espanha

O objetivo é reforçar a oferta turística em territórios "de baixa densidade" e tirar partido dos cerca de 90 milhões de turistas que entram anualmente na Península Ibérica.

"Compartilhamos fronteiras que já não existem, história, cultura, uma forma de estar na vida e uma relação estreita de amizade", disse Javier Jamirez Ultrilla, que intervinha na sessão de abertura do 4.º Fórum Turismo Interno Vê Portugal.

Uma colaboração que, segundo o responsável, permite às duas regiões "serem mais fortes e apresentarem uma oferta turística diversificada", que ajuda a captar turistas no mercado externo.

Desde 2016, que o Turismo Centro de Portugal estabeleceu parcerias com as regiões transfronteiriças de Castela e Leão e Estremadura espanhola.

Javier Jamirez Ultrilla, que prometeu trabalhar em conjunto para reforçar uma estratégia comum, salientou que "o turista não entende fronteiras, não entendes limites administrativos nem interesses políticos".

"Queremos olhar juntos para este novo modelo turístico e para desenvolver o turismo interno, para sermos mais fortes com o que une as duas regiões", referiu.

Salientando que existe um "sem fim" de possibilidades de colaboração, o diretor-geral do Turismo de Castela e Leão Oferta turística fez votos para que a cooperação não seja "afetada por aspetos técnicos, administrativos ou burocráticos".

Na região de Castela e Leão, o turismo tem crescido muito nos últimos anos e em 2016 teve um impacto económico de mais de 1.900 milhões de euros, sendo o quarto destino turístico de Espanha.

Organizado pelo Turismo Centro de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, o 4.º Fórum Turismo Interno Vê Portugal decorre entre hoje e quarta-feira, em Leiria, para debater programas de apoio à valorização dos destinos turísticos, alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças, a importância das indústrias criativas no setor e como promover e vender um destino turístico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório