Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Congresso sobre capital de risco reúne cerca de duas centenas de pessoas

O congresso sobre capital de risco, que decorre na terça-feira, vai apresentar a evolução do setor na última década e reunir cerca de duas centenas de pessoas Lisboa, disse hoje o presidente da associação APCRI à Lusa.

Congresso sobre capital de risco reúne cerca de duas centenas de pessoas
Notícias ao Minuto

14:40 - 29/05/17 por Lusa

Economia Lisboa

"O congresso vai ter três momentos: um estudo da Deloitte e duas mesas redondas com discussões relevantes", avançou Nuno Gaioso Ribeiro, presidente da APCRI - Associação Portuguesa de Capital de Risco e Desenvolvimento, entidade que reúne empreendedores e responsáveis por sociedades de gestores e que organiza o evento, o qual contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

"A Deloitte vai apresentar um estudo que apresenta o estado da indústria, o diagnóstico e avaliação da indústria de capital de risco e sua evolução na última década" em Portugal, acrescentou o responsável, que tem como expetativa que este congresso reúna cerca "de duas centenas" de pessoas.

Uma das mesas redondas será sobre a "perspetiva do empreendedor" que foi alvo de um investimento por parte de fundos de capital de risco. No fundo, este debate servirá para partilhar "o contributo que os fundos de capital de risco tiveram no desenvolvimento da atividade e qual o valor acrescentado além do capital".

Nesta mesa redonda estarão os exemplos da Água Castello (Guzmán Sanz), Boost (João Paiva Mendes), Fitness Hut (Nick Coutts) e Grestel (Miguel Casal).

Na seguinte mesa redonda estarão "alguns operadores relevantes em Portugal" e a ideia é "ter uma opinião" destes responsáveis sobre "a evolução da indústria e os principais constrangimentos", apontou Nuno Gaioso Ribeiro.

Com o nome de "a perspetiva das sociedades gestoras", esta mesa conta com as intervenções de Francisco Pinto, da Busy Angels, Rodrigo Guimarães, da Explorar Investments, Maria Gil, da Novabase Capital, e Miguel Lucas, da Oxy Capital.

"Já há muitos anos que não tem havido congressos" sobre a indústria de capital de risco, setor que é "muito discreto", salientou.

O presidente da APCRI espera que com este congresso seja possível criar um encontro anual sobre o setor, de forma a "definir uma estratégia de atuação da indústria", quer em termos regulatórios, como na captação de novos financiamentos, por exemplo, mas também tornar o setor mais visível.

"A ideia é que isto tenha ocorrência", concluiu o responsável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório