Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Efeito Salvador': Vitória na Eurovisão faz disparar turismo em Portugal

Apesar de ser difícil isolar todos os fatores responsáveis pelas viagens de turistas, os dados divulgados pelo site britânico Metro mostram que o desempenho histórico no maior concurso musical europeu aumentou o número de interessados em visitar Portugal.

'Efeito Salvador': Vitória na Eurovisão faz disparar turismo em Portugal
Notícias ao Minuto

08:59 - 29/05/17 por Bruno Mourão

Economia Reservas

Se os britânicos forem exemplo para outros povos mundiais, Portugal pode acreditar num futuro risonho no setor turístico. 

De acordo com os dados recolhidos pelo jornal Metro junto de várias agências turísticas do Reino Unido, nas duas semanas que passaram desde a vitória portuguesa no concurso Eurovisão da Canção registou-se um autêntico 'boom' nas reservas de hotéis no território português: Em apenas duas semanas, os britânicos reservam mais 53% de quartos do que no mesmo período do ano passado. 

O Algarve e a Madeira voltaram a ser os locais mais procurados, mas foi Lisboa que mais ganhou com o 'efeito Salvador'. A capital registou um aumento de 154% nas reservas feitas por britânicos, um crescimento impressionante principalmente se tivermos em conta que os turistas do Reino Unido normalmente preferem destinos de praia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório