Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Prazo já acabou mas nem todos os serviços enviaram dados às Finanças

Um conjunto de entidades da Administração Pública não entregou ainda às Finanças a informação para descongelamento das carreiras, sendo que o Ministério das Finanças está a tentar obter essa informação "o mais rapidamente possível".

Prazo já acabou mas nem todos os serviços enviaram dados às Finanças
Notícias ao Minuto

17:58 - 26/05/17 por Lusa

Economia Carreira

"Não haverá prorrogação do prazo adicional. Verifica--se que, de facto, há um conjunto de entidades que não entregou a informação dentro dos prazos estabelecidos. O Ministério das Finanças está a efetuar diligências para obter a informação em falta o mais rapidamente possível", disse hoje fonte da tutela à agência Lusa.

Inicialmente, os serviços da administração pública tiveram entre 4 e 15 de maio para remeterem à tutela as informações sobre os trabalhadores que podem progredir nas carreiras e o impacto financeiro desse descongelamento, que será usado na elaboração do Orçamento de 2018.

Desde logo, os sindicatos da Função Pública (a Frente Comum e a FESAP) consideraram curto o período dado aos serviços, que era pouco mais de uma semana.

Acabado esse primeiro prazo, e por despacho do ministro das Finanças, Mário Centeno, foi dada mais uma semana para os serviços com maior número de trabalhadores até à passada segunda-feira (dia 22), com a tutela a admitir que o processo de recolha se tem revelado complexo.

Já para as entidades de administração local não é dada informação, pelo que se mantém o prazo de 31 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório