Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Haitong Bank realiza aumento de capital de 60 milhões de euros

O Haitong Bank, ex-BES Investimento, realizou um aumento de capital de 60 milhões de euros, dos quais 40 milhões em dinheiro e 20 milhões através da entrada em espécie de créditos, informou hoje o banco de investimento.

Haitong Bank realiza aumento de capital de 60 milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:01 - 25/05/17 por Lusa

Economia Aumento

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ex-BES Investimento indicou ainda que, em consequência deste aumento de capital, "o capital social do banco passou a registar o quantitativo global de 486.269.000 euros, representado por 97.253.800 ações ordinárias com o valor nominal de cinco euros cada, tendo os respetivos estatutos sido alterados em conformidade".

Esta injeção de capital foi subscrita e realizada "na totalidade pela acionista controladora do banco", a Haitong International Holdings Limited, uma sociedade com sede em Hong Kong e subsidiária da Haitong Securities (cujas ações estão em negociação na Shanghai Stock Exchange e na The Stock Exchange of Hong Kong Limited).

Já em março deste ano, a Haitong Securities tinha aprovado a subscrição de aumento de capital de 339 milhões de euros no Haitong Bank, além de uma "conversão em capital social de um instrumento financeiro subordinado de 80 milhões de euros (elegível para fundos próprios adicionais de nível Tier 1)".

Em 2015, o antigo Banco Espírito Santo de Investimento (BES Investimento), comprado pela Haitong International, registou um resultado líquido negativo de 35,4 milhões de euros, uma melhoria de 74% face ao prejuízo de 2014. Em 2016, anunciou prejuízos maiores, de 96 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório