Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Porta 65 teve 7.120 candidaturas de jovens. Sem surpresa, Lisboa lidera

A capital é o local mais caro para comprar ou arrendar casa e por isso mesmo, a quantidade de pedidos de apoio ao Estado foi superior ao de qualquer outro município.

Porta 65 teve 7.120 candidaturas de jovens. Sem surpresa, Lisboa lidera
Notícias ao Minuto

13:27 - 25/05/17 por Bruno Mourão

Economia Apoio

A mais recente fase de candidatura ao programa Porta 65-Jovem terminou e os números finais foram divulgados pelo Portal da Habitação. O interesse foi enorme e como seria de esperar, a quantidade de candidaturas ficou acima das sete mil. 

"No período de candidaturas ao Programa Porta 65-Jovem, que decorreu entre 17 de abril e 18 de maio, foram submetidas 7.120 candidaturas", revela o relatório, antes de especificar as áreas com mas procura: "É nos grandes centros urbanos que se regista o maior número de candidaturas, com Lisboa a liderar o top 5 com 601 candidaturas, seguida de Sintra com 393 candidaturas e Vila Nova de Gaia com 378 candidaturas. Seguem-se Porto, 333 e Braga com 242". 

A maior parte das candidaturas foi apresentada por jovens a viver sozinhos, seguidos dos jovens casais e dos grupos de jovens em coabitação. No que toca aos tipos de casas, os T2 foram os mais procurados (4.026 candidaturas), seguidos dos T1 (2.107 candidaturas). Os T4 foram os menos procurados, com apenas sete candidaturas. 

"O Programa Porta 65-Jovem apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, tendo como beneficiários jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, Jovens em coabitação, e Jovens casais ou em união de facto (um dos elementos pode ter até 32 anos). O apoio consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais", esclarece o Portal da Habitação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório