Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pestana e Escola Técnica da Moita juntam-se para ajudar jovens talentos

Um dos gigantes da hotelaria nacional vai ser figura central num novo projeto que pretende dar aos alunos a hipótese de entrarem no mercado com maior preparação profissional.

Pestana e Escola Técnica da Moita juntam-se para ajudar jovens talentos
Notícias ao Minuto

11:13 - 25/05/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

Chama-se 'Qualificar para Crescer' e é uma colaboração entre o Pestana Hotel Group e a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) para ajudar os jovens talentos a "garantir uma imersão em ambiente empresarial, ainda em contexto educativo". 

"Este projeto pedagogicamente inédito em Portugal é uma iniciativa inovadora e pioneira, ao nível da formação em hotelaria e restauração", garante o grupo Pestana em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. A empresa fundada por Dionísio Pestana terá um papel central no projeto, através do acompanhamento e avaliação dos 26 alunos que frequentam o curso, para além de ajudar no planeamento curricular e implementação na ETPM. 

O projeto será oficialmente apresentado esta quinta-feira à tarde, numa cerimónia pública que contará com a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, João Costa, Secretário de Estado da Educação, Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, Alexandre Oliveira, Presidente do Conselho Diretivo da ETPM e de José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório