Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sim, a bitcoin está imparável. Mas há outra moeda em maior destaque

No mundo das divisas virtuais, a volatilidade é o 'pão nosso de cada dia'. Numa época em que os investidores parecem estar extremamente otimistas, não admira que a tendência seja muito positiva.

Sim, a bitcoin está imparável. Mas há outra moeda em maior destaque
Notícias ao Minuto

09:00 - 25/05/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Mesmo que procure em todas as bolsas e mercados financeiros do mundo, terá muitas dificuldades em encontrar uma ação, título de dívida, 'commodity', ou qualquer outro produto financeiro que consiga bater as subidas registadas nos últimos doze meses pelas moedas virtuais. 

A ascensão da bitcoin tem sido amplamente destacada na imprensa nacional e internacional, e por bons motivos: No espaço de um ano, a moeda virtual mais famosa do mundo subiu dos 453,82 dólares por unidade para os atuais 2.658,23 dólares, uma subida superior a 485%. Ainda assim, há outra divisa virtual com um desempenho ainda mais incrível. 

Como explica o CoinDesk, site especializado no acompanhamento deste tipo de moedas, o ether (em português, éter) é o novo fenómeno dos mercados de divisas virtuais, atraindo milhares de investidores ávidos de ganhos rápidos e de uma nova alternativa ao já robusto mercado das bitcoins. 

Há um ano, cada unidade de ether valia uns modestos 12,45 dólares; neste momento, o valor é de 194,52 dólares, o que traduz uma subida de 1.462%. Segundo o CoinDesk, os ganhos devem-se à aceitação cada vez maior das divisas digitais em todo o mundo, bem como ao apoio progressivo de grandes marcas aos sistemas tecnológicos que servem de base à bitcoin e ao ether: a blockchain e o ethereum, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório