Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta ligeira, mas com novo recorde do S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta ligeira, com os investidores tranquilizados com as intenções da Reserva Federal (Fed), após a publicação das minutas da sua última reunião de política monetária.

Wall Street fecha em alta ligeira, mas com novo recorde do S&P500
Notícias ao Minuto

22:27 - 24/05/17 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,36% (74,51 pontos), para as 21.012,42 unidades, e o Nasdaq 0,40% (24,31), para as 6.163,02. O índice alargado S&P 500 avançou 0,25% (5,97), para os 2.404,39 pontos, no que é um seu novo máximo no fecho.

"Hoje, a grande atualidade foi a publicação das minutas da Fed e os investidores gostaram do que souberam", resumiu Bill Lynch, da Hinsdale Associates.

Na ata do seu comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês), realizada no início de maio, o banco central norte-americano confirmou a sua intenção de elevar "em breve" as suas taxas pela segunda vez no ano, apesar de se abster de mencionar uma data específica.

Lynch considerou "um facto adquirido" que esta subida vai ser decidida durante a reunião do próximo mês e estimou que os investidores da bolsa nova-iorquina tinham-se concentrado nas intenções da Fed quanto à redução no seu balanço dos ativos herdados da sua política de estímulo à economia do início desta década.

"Os investidores aplaudiram uma abordagem que parece muito progressiva", especificou.

"O que é interessante, não é o que se passa no mercado, mas o que não se passa", estimou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

"Neste momento, passam-se tantas coisas, sejam políticas, geopolíticas, económicas, e vê-se que nada domina os mercados financeiros", insistiu, citando em concreto uma redução da notação da china por parte da agência Moody's.

À parte uma forte perturbação há exatamente uma semana, atribuída a uma intensificação das polémicas em torno de Donald Trump, as transações bolsistas decorreram num ambiente muito calmo durante este mês, com os índices a manterem-se próximos dos seus máximos históricos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório