Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Cinco anos depois, a Ikea vai ter um novo líder

Peter Agnefjäl, CEO desde 2012, vai deixar a liderança da empresa para dedicar mais tempo à vida familiar.

Cinco anos depois, a Ikea vai ter um novo líder
Notícias ao Minuto

16:50 - 24/05/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Jesper Brondin é o nome que se segue na cadeira de presidente executivo do grupo Ikea. Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a marca sueca revela que a sucessão do atual líder já está alinhada e apenas espera a mudança oficial. 

"Jesper Brondin será o novo Presidente e CEO do Grupo IKEA, a partir de 1 de setembro. O atual diretor-executivo da IKEA of Sweden, unidade onde são desenvolvidos os produtos da marca, e responsável pela gama IKEA e cadeia de valor, sucede a Peter Agnefjäl, no cargo desde 2012", garante a empresa de mobiliário e produtos para a casa. 

"Com 22 anos de experiência na IKEA, conhecimento sobre a vida em casa e interesse pelo setor do retalho, Jesper Brodin vai dar continuidade ao trabalho de Peter Agnefjäll, em direção ao objetivo da multinacional sueca de se tornar líder mundial no retalho multicanal de mobiliário e decoração para a casa." 

"Já tive a oportunidade trabalhar lado a lado com o Peter. Sou uma das primeiras pessoas, numa longa lista, a agradecer o seu contributo e capacidade liderança, que ajudaram a IKEA a crescer nos últimos anos. Ao mesmo tempo, é uma grande honra ter esta oportunidade. Acredito que a IKEA tem anos fantásticos pela frente", garante Jesper Brondin em declarações oficiais citadas no mesmo comunicado. 

O CEO demissionário, Peter Agnefjäll, define este como "o momento certo para mudar": "Ao longo deste tempo, a IKEA tornou-se uma parte muito importante da minha, vida pessoal e profissional. Antes de pensar em novos desafios, quero dedicar-me à minha família e desfrutar de mais momentos juntos. Vou continuar a ser um grande fã da IKEA e a acompanhar o sucesso e crescimento desta empresa fantástica, pelo talento de todos os seus colaboradores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório