Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Quartos ou casas? Não. Agora pode alugar um país inteiro no Airbnb

Num golpe de marketing nacional, a Suécia decidiu chamar a atenção dos utilizadores da plataforma de partilha de casas e quartos através de um anúncio... 'sui generis'.

Quartos ou casas? Não. Agora pode alugar um país inteiro no Airbnb
Notícias ao Minuto

10:16 - 24/05/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

Sim, é verdade: todo o território sueco está disponível para aluguer no Airbnb. O anúncio feito pelo país escandinavo na plataforma de origem norte-americana não é uma brincadeira, mas serve essencialmente para dar a conhecer aos utilizadores as maravilhas naturais que podem encontrar ao viajar para a Suécia. 

Desde uma "floresta rústica", a uma "ilha rochosa", a um "miradouro clássico com vista para montanhas espetaculares", são vários os locais destacados pela Visit Sweden, a agência pública responsável pelo anúncio no Airbnb que tem como objetivo aumentar o número de turistas a visitar a Suécia. 

Se está preocupado com os preços, fique a saber que apesar de ter de contar com todos os custos normais da viagem, não tem de pagar nada para visitar os espaços destacados no Airbnb: todas estas áreas são espaços naturais de visita gratuita, protegidos pelo direito público de acesso à natureza consagrado na Constituição sueca. 

"Este direito permite aos suecos sentirem a natureza e desfrutarem da bonita vida selvagem da Suécia. Na Suécia temos de tudo, de montanhas altas a florestas densas, de lindos arquipélagos a prados relaxantes. Agora, juntamente com a Airbnb damos as boas-vindas a todos e, devido ao direito público de acesso à natureza, todos podem partilhar a nossa maravilhosa natureza", explica Jenny Kaiser, Country Manager nos EUA da Visit Sweden. 

"O direito público de acesso à natureza permite que todos sejam livres no meio da natureza sueca com direito de acesso, de passear, andar de bicicleta ou acampar em qualquer terreno. Apenas jardins privados e terras cultivadas são a exceção à regra. A ideia de a natureza ser acessível a qualquer um está no ADN de todos os suecos, mas com muita liberdade vêm grandes responsabilidades. A regra geral para passar tempo na natureza é 'não incomodar, não destruir' – tal como em qualquer outra casa", esclarece a Airbnb em comunicado oficial enviado para a as redações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório