Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Um dos fósseis mais raros do mundo está à venda na internet

Com mais de 150 mil anos e em estado de conservação muito interessante, o esqueleto de Pterossauro encontrado na Alemanha pode render centenas de milhares de euros.

Notícias ao Minuto

07:00 - 24/05/17 por Bruno Mourão

Economia Catawiki

Os cientistas e amantes de pré-História estão em alvoroço graças à disponibilização de um dos fósseis mais raros encontrados em Solnhofen Plattenkalk, uma das áreas da Europa mais pródigas em exemplos de fósseis de dinossauros. 

Segundo um comunicado oficial da plataforma Catawiki, escolhida para realizar o leilão, o fóssil "trata-se de um Pterossauro de grandes dimensões" que os paleontólogos estimam ser do tempo Jurássico e é o mais raro já encontrado na exploração alemã. 

"O facto de se tratar no mais raro dos objetos encontrados até agora em Solnhofen Plattenkalk faz com que o fóssil se torne numa peça bastante requisitada para museus, por colecionadores ou investidores e consequentemente alcance um valor de leilão bastante elevado." 

"Os especialistas da Catawiki apontam para que este fóssil com mais de 150 mil anos possa obter um valor de leilão entre 175 e 235 mil euros", garante a plataforma de vendas online. 

Veja na galeria as melhores imagens do fóssil e despache-se: as licitações acabam no domingo dia 28 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório