Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Reuters
Economia Mercados
Os dados divulgados esta semana pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da America revelam que a Rússia aproveitou a recuperação recente do petróleo para recuperar grande parte das reservas de dólares, através da compra de dívida dos Estados Unidos. Recorde-se que a grande maioria dos países prefere guardar os dólares em dívida norte-americana, um dos investimentos mais estáveis do mundo.
Durante o ano passado, o governo liderado por Vladimir Putin viu-se forçado a converter grande parte das reservas em dólares e outras moedas estrangeiras em rublos, de forma a evitar que a moeda russa desvalorizasse demasiado. Agora, com o petróleo a preços que permitem um maior equilíbrio orçamental, chegou a altura da Rússia voltar a investir.
Segundo a CNN, a Rússia detém agora um total de cerca de 100 mil milhões de dólares (90 mil milhões de euros) em dívida dos Estados Unidos, um valor que fica ainda assim muito longe dos maiores detentores de Obrigações dos EUA: China e Japão, com cerca de um bilião de dólares (900 mil milhões de euros) cada.
Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.
Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser
Comentários
Regras de conduta dos comentários