Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Standard & Poor's sobe rating da Volvo

Uma das principais agências de notação financeira do mundo reviu favoravelmente a avaliação da construtora sueca mais famosa.

Standard & Poor's sobe rating da Volvo
Notícias ao Minuto

17:07 - 19/05/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A Volvo caminha para um novo recorde mundial de vendas em 2017 e o mundo financeiro não está desatento. Segundo um comunicado oficial enviado pela empresa sueca às redações, a Standard & Poor's reviu em alta o rating da Volvo cars, consequência da "crença na transformação operacional e financeira" dos últimos anos. 

"Este índice subiu de BB com perspetiva positiva para BB+ com perspetiva estável. Por outro lado, a agência Moody’s Investors Service também atribui à Volvo Cars um rating Ba2 com perspetiva estável", destaca a Volvo. 

Recorde-se que no primeiro trimestre deste ano, a Volvo Cars registou um lucro operacional de aproximadamente 363 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Este crescimento justifica-se pelo aumento da procura mundial associada ao modelo XC60 e à gama 90. 

Em Portugal, a V90 foi eleita como a carrinha do ano em 2016 e os novos modelos da marca já receberam muitos elogios em todo o mundo. Em breve, o Notícias ao Minuto revelará as conclusões do teste que teve oportunidade de fazer à versão de 2017 do Volvo V90 Cross Country.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório