Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Televisão, internet, voz... Saiba qual é afinal a operadora ideal para si

A quantidade de ofertas disponíveis hoje em dia cria muita confusão nos consumidores e transforma a escolha do melhor plano numa tarefa hercúlea. Para tentar esclarecê-lo, o Economia ao Minuto pediu ajuda ao ComparaJá.

Televisão, internet, voz... Saiba qual é afinal a operadora ideal para si
Notícias ao Minuto

07:05 - 18/05/17 por Bruno Mourão

Economia Comparação

"Preciso daqueles canais por cabo que vejo muitas vezes. E de uma internet capaz de suportar o meu vício por aquela série da Netflix. Um telefone fixo com chamadas grátis também dá muito jeito. Ah, e um telemóvel que dê para ligar para todas as redes!" A luta é constante e a procura por uma solução também: os portugueses já não conseguem viver sem os pacotes de serviços em casa e pagar o mínimo possível pelo máximo de serviços é uma grande preocupação que nem sempre leva à melhor decisão devido ao número de ofertas disponíveis. 

Nesta era de tanta escolha, o ComparaJá assume-se como um destino obrigatório para quem quer poupar dinheiro, principalmente tendo em conta que a plataforma passou a disponibilizar esta terça-feira a comparação de mais de 400 pacotes de comunicações, internet e televisão através do seu site. 

Para tentar dar-lhe uma ideia geral dos planos mais vantajosos para a sua situação, o Economia ao Minuto pediu ao ComparaJá que analisasse os pacotes básicos de 3 play e 4 play das quatro operadoras de topo em Portugal, para tentar perceber quais são as diferenças. 

Nos pacotes 3 play, a Vodafone assume-se como a operadora com a oferta mais barata: o pacote Fibra TV/Net/Voz com TV Box, 145 canais de televisão, 3.000 minutos de chamadas nacionais gratuitas e mil minutos de chamadas internacionais grátis custa 34,40 euros por mês aos subscritores, sem contabilizar possíveis descontos ou campanhas promocionais. 

A Nowo assume-se como uma oferta igualmente competitiva em termos de preço, com um custo de 34,99 euros por mês por nove mil minutos de chamadas nacionais grátis, ainda que tenha 'apenas' 140 canais de televisão. Os pacotes Fibra Nos 3, da Nos e Fibra Total 100 da Meo surgem mais longe, com preços de 44,99 euros por mês, mas com chamadas nacionais ilimitadas e mais canais do que a concorrência: 150 na Meo e 167 na Nos. Nos quatro planos, a velocidade máxima de internet é de 100 Mbps. 

Olhando para os planos 4 play, a Nowo assume o título de operadora com oferta mais barata: 48,99 euros por mês em troca de 140 canais, nove mil minutos de chamadas nacionais, dois mil minutos ou SMS no telemóvel para todas as redes e 4 GB de dados móveis. 

Bastante longe surgem Meo e Nos, com os pacotes Nos 4 e M4O Top a custarem 61,99 euros por mês, com condições ligeiramente diferentes: a Nos fornece 175 canais, 6 GB de dados móveis, 3.500 minutos em chamadas e 3.500 SMS no telemóvel para todas as redes; e a Meo oferece 200 canais, dois mil minutos e SMS no telemóvel para todas as redes e 3 GB incluídos de dados móveis. 

A Vodafone surge com a oferta base mais cara neste segmento: 62,90 euros por mês em troca de 180 canais, três mil minutos em chamadas para números nacionais no telefone fixo, 3 GB de dados móveis incluídos, cinco mil minutos ou SMS no telemóvel para a rede Vodafone e dois mil minutos ou SMS para outras redes. As quatro operadoras oferecem velocidade máxima de internet de 200 Mbps e mil minutos de chamadas do telefone fixo para números internacionais. 

Alertamos ainda assim que as ofertas analisadas são os pacotes básico e dependendo dos serviços contratados ou dos canais extra subscritos, os preços poderão mudar totalmente. Se quiser descobrir qual a solução mais adequada à sua situação específica, o ComparaJá disponibiliza um comparador detalhado onde pode encontrar as ofertas na zona onde vive e onde pode acrescentar todas as combinações de canais e serviços que pretende subscrever.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório