Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Passos gasta quase tanto em combustíveis como 55 gestores

O Governo prevê gastar em telemóveis este ano quase dez vezes mais do que 70 gestores de 14 empresas públicas, escreve hoje o jornal i, que adianta que, ao nível dos combustíveis e lubrificantes, Passos Coelho deve gastar quase o mesmo que 55 gestores.

Passos gasta quase tanto em combustíveis como 55 gestores

A comparação das despesas entre o que está previsto no Orçamento do Estado de 2013 e os mais recentes dados de 2011, relativos a despesas dos gestores das principais empresas públicas, mostra que os 48 membros do Governo prevêem gastar este ano em telemóveis quase dez vezes mais do que 70 executivos de 14 empresas públicas.

De acordo com o jornal i, o Orçamento deste ano prevê um montante global de 1,1 milhões de euros em gastos nesta rubrica, enquanto os conselhos de administração de 14 empresas gastaram cerca de 119 mil euros em 2011.

O jornal adianta que só o primeiro-ministro e o ministro da Defesa tinham, cada um, 75 mil euros orçamentados para este ano.

Em matéria de combustíveis e lubrificantes, o Orçamento para 2013 prevê uma despesa total de 1,2 milhões de euros, face aos 161,5 mil euros despendidos por 55 gestores de 11 empresas públicas em 2011. Uma relação que ainda é mais desfavorável na comparação com o primeiro-ministro. Passos Coelho tem 130 mil euros orçamentados para gastar em combustíveis, quase tanto como os gastos de 55 gestores públicos em 2011.

Os dados constam do Orçamento para 2013 e não do Orçamento Rectificativo, cujos mapas não discriminam os valores das várias rubricas dos gabinetes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório