Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Netflix vai abrir 400 vagas de emprego na Europa

Funcionários exercerão funções no centro de atendimento ao cliente em Amesterdão, na Holanda.

Netflix vai abrir 400 vagas de emprego na Europa
Notícias ao Minuto

20:29 - 11/05/17 por Goreti Pera

Economia Amesterdão

A Netflix vai abrir, até 2018, 400 vagas de emprego no centro europeu de atendimento ao cliente, inaugurado esta semana em Amesterdão, na Holanda.

O centro que dá apoio a clientes de 11 países europeus empregará inicialmente 170 trabalhadores, aumentando para 345 no final de 2017 e ultrapassando os 400 até o final de 2018. É de referir que a empresa dispõe de um centro de apoio ao cliente multilingue localizado em Portugal que presta assistência a Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil.

“O primeiro, Dogs of Berlin, foi anunciado a 28 de abril e será escrito, produzido e filmado na Alemanha, com lançamento previsto para 2018. O segundo, um novo original francês chamado Osmosis, foi anunciado hoje e o início da sua produção está prevista para 2018, em França”, explica em comunicado a empresa que presta serviço de televisão por internet.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a criação de emprego na Europa e a abertura do nosso novo centro de apoio ao cliente em Amesterdão, assim como duas novas produções originais europeias. A Europa é um centro criativo para grandes histórias que ressoam em todo o mundo e continuamos a investir em conteúdo europeu”, diz Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“A decisão da Netflix de adicionar um centro de apoio ao cliente à sua sede da EMEA em Amesterdão ilustra que o nosso clima de negócios é exatamente o que as empresas líderes procuram quando investem no seu futuro,” acrescenta Jeroen Nijland, comissário para o Investimento Estrangeiro na Agência Nacional de Investimento Estrangeiro nos Países Baixos (NFIA).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório