Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quer saber se tem potencial para ser milionário? Faça este teste

Acumular riqueza é uma forma de vida que exige tanta ou mais dedicação do que todas as outras. Se quer testar a sua própria capacidade para chegar a uma fortuna pessoal de pelo menos um milhão de euros, nós ajudamos.

Quer saber se tem potencial para ser milionário? Faça este teste
Notícias ao Minuto

09:10 - 11/05/17 por Bruno Mourão

Economia Ferramenta

Poupar, investir, gastar menos dinheiro do que ganha... o ciclo parece ser infinito e no final das contas, a esmagadora maioria das pessoas não consegue acumular riqueza suficiente para ter esperança de alguma vez vir a ser milionário. 

Enriquecer até aos sete dígitos é uma tarefa hercúlea, para a qual os bons investimentos e os aumentos salariais contribuem, mas que não conseguem concluir por si só. Para chegar a este patamar, é preciso tomar uma série de decisões difíceis e ter comportamentos adequados, para além de ter um tipo de personalidade especial. 

Para tentar ajudá-lo a perceber se tem o tipo de personalidade ideal para se transformar num milionário, o Economia ao Minuto partilha consigo um teste criado pela revista Time, que classifica as suas respostas e lhe diz de imediato qual é a sua predisposição para acumular riqueza: baixa, média ou alta. 

A análise é baseada nos estudos de Thomals Stanley e da filha Sarah Fallaw feitos através da DataPoints. Pode testar a sua tendência para ser multimilionário neste link, mas apenas em inglês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório