Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bolsas surpreendem após eleições em França: Não há euforia, só depressão

Os primeiros sinais dados pelos investidores nos mercados europeus parecem indicar que a maior parte dos compradores apostava na vitória de Marine Le Pen. O resultado final acabou por criar alguma confusão.

Bolsas surpreendem após eleições em França: Não há euforia, só depressão
Notícias ao Minuto

09:41 - 08/05/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Um dia depois de Emmanuel Macron confirmar a vitória nas eleições francesas, o suspiro de alívio dos políticos e da restante sociedade europeia não está a ter um espelho fiel no mundo dos mercados financeiros. 

Apesar dos ganhos no Japão, a tendência positiva não chegou à maior parte das bolsas europeias e a expectável tendência positiva é neste momento uma miragem. As quedas dos índices combinados de ações europeias e o recuo dos indicadores mais importantes de Itália, França e Alemanha parecem indicar que a maior parte dos investidores comprou ações e ajustou posições a contar com a vitória de Marine Le Pen; com a derrota da candidata da Frente Nacional, surgiu a necessidade de reajustar os investimentos e os mercados estão a ser negativamente afetados. 

Em sentido contrário, o ouro está a ganhar força, algo inesperado tendo em conta o alívio dos mercados e da maior parte dos europeus com a vitória de Macron. 

No mercado do petróleo, os investidores estão igualmente a promover uma subida do preço do crude e do brent nos mercados de Londres e Nova Iorque.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório