Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Centro 2020 disponibiliza 81 milhões para apoio ao microempreendedorismo

O programa Centro 2020 disponibilizou 81 milhões de euros para projetos de microempreendedorismo ao abrigo dos primeiros concursos para apoio europeu nesta área, foi hoje anunciado.

Centro 2020 disponibiliza 81 milhões para apoio ao microempreendedorismo
Notícias ao Minuto

14:02 - 04/05/17 por Lusa

Economia CCDRC

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com sede em Coimbra, informa em comunicado que a autoridade de gestão do Centro 2020 contratualizou aquele montante com as oito comunidades intermunicipais (CIM) e com os 29 grupos de ação local (GAL) da região.

Os cerca de 81 milhões de euros são atribuídos no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI 2E), tendo por objetivo "promover os investimentos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas", assumindo o combate ao desemprego como prioridade.

"Esta medida vem preencher uma lacuna do Portugal 2020. Até ao momento, no contexto dos sistemas de incentivos, apoiávamos o investimento das empresas em setores de bens transacionáveis, orientados para as exportações e com maior intensidade tecnológica e de conhecimento", afirma a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa.

Mas foi, entretanto, criado o SI 2E, "mais adequado para promover o investimento das empresas de menor dimensão que estimule o surgimento de pequenos negócios e a concretização de oportunidades de criação de valor ancoradas nos recursos e ativos endógenos", segundo Ana Abrunhosa, citada na nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório