Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Atividade industrial na China desacelerou em abril

O crescimento da atividade da indústria manufatureira da China abrandou em abril, sinalizando uma recuperação instável na segunda maior economia mundial, de acordo com dados oficiais hoje divulgados.

Atividade industrial na China desacelerou em abril
Notícias ao Minuto

07:19 - 30/04/17 por Lusa

Economia Indústria

O índice que mede a atividade nas fábricas, oficinas e minas do país (PMI, na sigla em inglês), elaborado pela Federação de Logística e Aquisições da China, caiu para 51,2 pontos em abril contra os 51,8 que tinham sido registados em março.

O PMI, tido como um importante indicador mensal da economia chinesa, baseia-se numa escala de 100 pontos: Quando se encontra acima dos 50, sugere uma expansão do setor e abaixo dessa barreira pressupõe uma contração do nível de atividade.

Apesar do abrandamento, abril marca o nono mês consecutivo de expansão, depois de em março a atividade da indústria manufatureira da China ter recuperado para o nível mais alto em quase cinco anos.

Pequim está a encetar uma reconfiguração no modelo económico da China, visando um maior ênfase do consumo interno, em detrimento das exportações e do investimento em grandes obras públicas.

A economia chinesa cresceu 6,7% em 2016, o ritmo mais lento dos últimos 26 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório