Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Conferência de empreendedorismo jovem regressa hoje a Lisboa

A Go Youth Conference, conferência de empreendedorismo jovem, regressa hoje e decorrerá em Lisboa, num momento em que já foi anunciado que a Uniplaces, plataforma 'online' para alojamento de estudantes universitários, vai internacionalizar o evento para Espanha.

Conferência de empreendedorismo jovem regressa hoje a Lisboa
Notícias ao Minuto

13:30 - 29/04/17 por Lusa

Economia Go Youth

A Go Youth Conference decorre hoje e no domingo e promete atrair à LX Factory nesta 6.ª edição 20 oradores internacionais e cerca de 800 participantes.

A edição deste ano conta com várias "jovens mentes brilhantes de todas as partes do mundo" e algumas novidades, segundo a organização.

Entre elas está uma competição de ideias, em que serão premiadas uma social e outra tecnológica, habilitando-se os concorrentes a ganhar bolsas de estágio e educação nacionais e internacionais, incubação e até 7.000 euros para desenvolvimento da ideia.

Outra novidade do evento é a presença de sete empreendedores com menos de 30 anos distinguidos pela revista Forbes, os '7 Forbes 30under30', e de alguns especialistas em inovação do MIT (Massachusetts Institute of Technology) com menos de 35 anos - MIT Under35 Innovators.

Entre os oradores confirmados estão Marco Barbosa (um dos portugueses distinguidos pela Forbes 30under30), Guillame Capalle (cofundador da plataforma SINGA, destinada ao acolhimento de refugiados em França) e Tito Jankowski (cofundador do primeiro 'hackerspace' para biotecnologia em Sillicon Valley).

O cofundador da Uniplaces Miguel Santo Amaro afirmou que a empresa está focada "em ser mais do que uma simples plataforma de alojamento universitário", anunciando que se associou ao evento para ajudar "outros projetos portugueses a chegarem além-fronteiras", sendo o primeiro ponto Madrid.

A história da GO Youth Conference remonta a 2011 quando dois jovens de Almada, Tiago Vidal e André Carvalho, na altura com 16 e 17 anos, quiseram lançar em Portugal uma conferência que juntasse jovens empreendedores aos mais bem-sucedidos líderes de 'startups' (novas empresas com rápido potencial de crescimento) internacionais, num ambiente onde todos falam com todos.

A primeira edição realizou-se em 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório