Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Nenhum défice vai disparar" por causa do investimento público

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, destacou hoje o investimento público que está a ser feito em Portugal, afirmando que "nenhum défice vai disparar" por causa das obras em curso.

"Nenhum défice vai disparar" por causa do investimento público
Notícias ao Minuto

18:04 - 28/04/17 por Lusa

Economia Pedro Marques

"Estamos muito confortáveis [Governo]. Nem no ano passado andámos a atrasar o investimento por causa de nenhum défice, nem este ano nenhum défice vai disparar por causa do muito investimento público que, felizmente, já está a acontecer no território", disse.

Falando em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, durante a inauguração das obras de reabilitação dos Paços do Concelho da vila, Pedro Marques sublinhou que o Governo quer garantir ao país "mais competitividade e mais coesão".

"O que estamos a garantir ao país é mais competitividade e mais coesão, com as contas em ordem, felizmente", declarou.

O governante referiu-se, por outro lado, aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgados, que reviu em baixa de 0,1 pontos percentuais a taxa de desemprego de fevereiro para 9,9%, o valor mais baixo desde fevereiro de 2009, estimando para março uma nova descida para 9,8%.

Segundo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, foram criados, nos últimos tempos em Portugal, "mais 150 mil postos de trabalho".

"Nós temos agora mais 150 mil postos de trabalho no país, o que mostra que andámos bem do ponto de vista da política económica e hoje posso dizer ao país que temos centenas de obras em curso", acrescentou.

A obra de reabilitação dos Paços do Concelho de Castelo de Vide contou com um investimento de 150 mil euros, cofinanciado por fundos europeus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório