Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

De Famalicão para o mundo, ROQ investe 2,6 milhões e cria mais emprego

A ROQ, fabricante de máquinas de estamparia têxtil sediada em Vila Nova de Famalicão, vai investir 2,6 milhões de euros na ampliação das suas instalações, criando 31 novos postos de trabalho, anunciou a câmara.

De Famalicão para o mundo, ROQ investe 2,6 milhões e cria mais emprego
Notícias ao Minuto

08:40 - 30/04/17 por Lusa

Economia Indústria

Em comunicado, aquela autarquia explica que o objetivo da ROQ, que exporta para "os cinco continentes", é produzir novos modelos de máquinas para impressão digital, embalagem e armazenagem de peças têxteis.

O projeto, declarado hoje de interesse municipal pelo executivo liderado por Paulo Cunha, prevê a construção de três novos pavilhões sendo que, aponta o texto, "este aumento da capacidade instalada em tecnologia e infraestruturas permitirá à empresa atingir uma área de produção próxima dos 37 mil metros quadrados".

Atualmente com 400 postos de trabalho, a ROQ, com este plano de expansão, "sobe para 30 o número de novas iniciativas empresariais em Vila Nova de Famalicão, que representam 104 milhões de euros e perspetivam a criação de 951 novos empregos".

Todas as iniciativas, explana o texto, "foram reconhecidas como de interesse municipal, sendo contempladas com incentivos fiscais (ao nível do IMI, do IMT e das taxas de licenciamento de operações urbanísticas) ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal - Made 2 IN".

Fundada em 1983 na freguesia de Oliveira S. Mateus, a ROQ constrói máquinas customizadas e de alta performance e precisão para a indústria têxtil, com recurso a tecnologia de ponta, nas áreas do corte a laser e da quinagem, controlando toda a cadeia de valor, "o que lhe permite assegurar um rigoroso controlo de qualidade sobre os produtos".

O volume de negócios da ROQ atingiu, em 2016, 39 milhões de euros, tendo efetuado vendas para 50 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório