Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

IMGA assume gestão dos fundos mobiliários do Grupo Crédito Agrícola

Os grupos CIMD e Crédito Agrícola acordaram hoje a transferência da gestão dos fundos mobiliários do Grupo Crédito Agrícola para a IMGA, bem como a sua comercialização na rede de agências do Grupo Crédito Agrícola.

IMGA assume gestão dos fundos mobiliários do Grupo Crédito Agrícola
Notícias ao Minuto

17:22 - 27/04/17 por Lusa

Economia Banca

"Com esta operação [ainda pendente da autorização prévia por parte do supervisor] a IMGA passa a gerir um valor global superior a dois mil milhões de euros, consolidando desta forma a sua posição de 3.ª maior gestora de fundos de investimento mobiliário em Portugal com uma quota de mercado de 17,9%", lê-se no comunicado emitido.

Citado no documento, o presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, Licínio Pina, afirma que "para o Grupo Crédito Agrícola esta transação tem como pressuposto a continuidade da excelente performance que os Fundos CA têm apresentado, dada a transferência do gestor".

O responsável considera ainda que este é "um passo que confirma a orientação do Grupo Crédito Agrícola junto dos seus clientes, ao possibilitar, a curto prazo, a seleção e disponibilização de uma base alargada de instrumentos de investimento geridos por sociedades internacionais aos clientes do Grupo Crédito Agrícola, através da sua rede de 672 agências".

Já para o Grupo CIMD, do qual o Grupo Crédito Agrícola é acionista, a transação "significa crescimento do volume de ativos sob gestão e a obtenção de economias de escala adicionais num setor cada vez mais exigente e competitivo como é o da gestão de fundos de investimento mobiliário", acrescenta.

O presidente da Comissão Executiva da IMGA, Emanuel Silva, refere, por sua vez, que a operação contribuiu para a consolidação da atividade: "Após a aquisição da Millennium Gestão de Ativos, em maio de 2015, o acordo com o Grupo Crédito Agrícola permitirá garantir uma maior cobertura do território nacional, ficando a IMGA com mais de 1.500 pontos de distribuição que representam cerca de 25% dos recursos de clientes do sistema financeiro nacional", sustenta.

Com este acordo, aquela sociedade ficará a gerir 28 fundos de investimento mobiliários que serão comercializados com a marca IMGA ou com a marca dos distribuidores com quem a sociedade estabeleça acordos de distribuição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório