Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Gustavo Monteiro assume administração financeira interina da PT

Gustavo Monteiro foi o nome escolhido para substituir interinamente Guy Pacheco, que deixou o lugar de administrador financeiro (CFO) na PT Portugal na semana passada, disse fonte oficial da operadora de telecomunicações à Lusa.

Gustavo Monteiro assume administração financeira interina da PT
Notícias ao Minuto

18:47 - 26/04/17 por Lusa

Economia Empresas

"Gustavo Monteiro substitui Guy Pacheco, assumindo, interinamente, a responsabilidade da gestão financeira no Comité Executivo da PT Portugal", confirmou fonte oficial quando questionada pela Lusa sobre o nome escolhido.

Em 21 de abril, a Lusa noticiou que Guy Pacheco tinha apresentado demissão do cargo de CFO, depois de, recentemente, Luís Nascimento ter saído da administração da empresa.

Gustavo Monteiro, que é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, era diretor de planeamento e controlo da Portugal Telecom desde 2015 e conta com mais de 14 anos de experiência no setor das telecomunicações.

O novo administrador financeiro interino entrou na PT em 2003 como gestor de produto do negócio de televisão paga na PT Multimédia, tendo desde então desempenhado diversas outras funções no grupo, nomeadamente diretor de transformação digital, diretor de desenvolvimento de negócio internacional, gestor de melhoria contínua. Foi ainda membro do Conselho de Administração da CST.

Antes de entrar na PT, Gustavo Monteiro trabalhou na ParaRede, onde ocupou cargos de 'investor relations' [relação com investidores] e diretor adjunto de 'corporate development' [desenvolvimento empresarial].

Guy Pacheco era um dos administradores que continuou na administração após a compra da PT Portugal pelos franceses da Altice, em 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório