Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo elogia "vitórias" nas finanças e economia mas pede mais riqueza

O Presidente da República considerou hoje que, nos últimos anos, Portugal teve "vitórias" nas finanças públicas e na economia, mas defendeu que é um imperativo criar mais riqueza e distribuí-la melhor no tempo restante desta legislatura.

Marcelo elogia "vitórias" nas finanças e economia mas pede mais riqueza
Notícias ao Minuto

11:59 - 25/04/17 por Lusa

Economia 25 de Abril

"Os dois anos e meio que faltam para o termo da legislatura parlamentar terão de ser de maior criação de riqueza e melhor distribuição", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, no final do seu discurso na sessão solene comemorativa do 25 de Abril na Assembleia da República.

Segundo o chefe de Estado, "Governo, seus apoiantes e oposições, que legitimamente aspiram a voltar a governar, estarão, por certo, atentos a este imperativo, na multiplicidade enriquecedora das suas opções".

"Tal como têm sido essenciais, uns e outros, neste último ano e meio, ao garantirem a virtuosa compatibilização entre a indispensável estabilidade e o salutar confronto político e parlamentar", acrescentou.

Nesta intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa insistiu que Portugal "tem de fazer mais e melhor", mas também afirmou que, nos últimos anos, o país progrediu: "É dos portugueses, todos eles, o mérito primeiro das vitórias que fomos tendo nos últimos anos nas nossas finanças, na nossa economia, na nossa sociedade".

De acordo com o Presidente da República, que falou da evolução recente do país sem nunca situar a que período se referia, esta é uma das realidades que "são indesmentíveis".

O chefe de Estado sustentou ainda que os portugueses, "ao fim de anos de sacrifício, sentem que valeu a pena tudo terem feito para sanear as finanças públicas, ou tornar possível crescer e criar emprego de forma duradoura, e, por essa via, criar condições para se reduzir a dívida que têm sobre os seus ombros, revelando resistência e constância exemplares".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório