Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street fecha em alta com novo recorde do Nasdaq

A bolsa norte-americana fechou hoje em alta clara, um dia depois do pró-europeu Emmanuel Macron ter vencido a primeira volta das eleições presidenciais francesas, inclusive com o índice Nasdaq a fixar um novo recorde no fecho.

Wall Street fecha em alta com novo recorde do Nasdaq
Notícias ao Minuto

22:33 - 24/04/17 por Lusa

Economia Bolsas

O resultado definitivo da sessão indica que o Dow Jones Industrial Average valorizou 1,05% (216,13 pontos), para as 20.763,89 unidades, e o Nasdaq 1,24% (73,30), para umas inéditas 5.983,82. O índice alargado S&P 500 avançou 1,08% (25,46), para os 2.374,15 pontos.

"Os investidores acolheram muito positivamente a atualidade francesa", resumiu David Levy, da Republic Wealth Advisors. "Os resultados da primeira volta das eleições acalmaram algumas inquietações que estavam presentes no espírito dos investidores", justificou.

Depois de uma campanha presidencial considerada muito incerta, o centrista pró-europeu Emmanuel Macron qualificou-se no domingo para a segunda volta, prevista para 07 de maio, frente à candidata de extrema-direita Marine Le Pen, privando os partidos tradicionais da segunda volta.

Do ponto de vista dos investidores, "dir-se-ia que os franceses agradaram a toda a gente", estimou Sam Stovall, da CFRA.

"A subida geral dos mercados despertou o apetite pelo risco", destacou Levy.

Porém, os analistas referiram que a eleição francesa é apenas um tema entre outros para os investidores norte-americanos.

"A grande questão é saber se a subida de Wall Street vai continuar", relativizou Stovall.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório