Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Lojas Zippy na Geórgia, Arménia e Azerbeijão

A Sonae vai alargar a presença na região do Cáucaso através da cadeia de vestuário Zippy, com a entrada nos mercados da Geórgia, Arménia e Azerbeijão nos próximos quatro anos, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial do grupo.

Lojas Zippy na Geórgia, Arménia e Azerbeijão
Notícias ao Minuto

17:00 - 23/08/12 por Lusa

Economia Sonae

O plano de expansão prevê a abertura de cinco lojas da marca de vestuário para crianças, sendo que a primeira unidade será inaugurada ainda este ano no Azerbeijão, adiantou a mesma fonte, escusando-se a avançar dados de investimento.

A entrada da Zippy nestes mercados realiza-se através de uma estratégia, que o grupo classifica de 'capital light', já que a Sonae alargou o acordo de franchising que já existia para a região do Médio Oriente com o grupo Fawaz Alhokair.

"A expansão da Sonae SR na comunidade de Estados independentes enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que aproveita as marcas distintivas desenvolvidas pelo grupo em Portugal e que apresentam vantagens competitivas noutros mercados face aos concorrentes já instalados", refere o presidente executivo da Sonae SR, Miguel Mota Freitas, num comunicado.

O reforço no mercado do Cáucaso "contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que nos permite beneficiar da exposição a mercados em desenvolvimento com maiores níveis de crescimento económico", concluiu o responsável da Sonae SR, responsável pela área do retalho não alimentar do grupo de Belmiro Azevedo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório