Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Trabalhadores da Parmalat iniciam hoje cinco dias de greve

Os trabalhadores da Parmalat Portugal, com fábrica no distrito de Setúbal, iniciam hoje cinco dias de greve de quatro horas no início de cada turno para reivindicar aumentos de 2% na tabela salarial.

Trabalhadores da Parmalat iniciam hoje cinco dias de greve
Notícias ao Minuto

06:15 - 23/04/17 por Lusa

Economia Protestos

A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) e, além da atualização salarial, visa reivindicar o direito a mais um dia de férias em 2018 e 7,23 euros no subsídio de alimentação.

O pré-aviso de greve visa as primeiras quatro horas no início de cada turno entre as 21:00 de hoje e as 21:00 de quinta-feira (27 de abril).

Segundo a comissão sindical, "a empresa quer dar um aumento irrisório, depois de em 2013, 2014 e 2015 ter conseguido em média mais de seis milhões de lucros e sabendo já que o ano 2016 foi muito bom".

De acordo com a mesma entidade, "na última reunião, a empresa apresentou a sua última proposta, na qual aceita dar os 7,23 euros no subsídio de alimentação, e dar um dia de tolerância a quem não tenha tido faltas em 2016, mas em termos de aumentos salariais concretos [a proposta da Parmalat Portugal] fica muito aquém do esperado pelos trabalhadores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório