Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dona da MTV compra canal brasileiro de comédia Porta dos Fundos

O grupo fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012 está hoje entre dos dez principais canais de entretenimento do mundo.

Dona da MTV compra canal brasileiro de comédia Porta dos Fundos
Notícias ao Minuto

09:35 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc., anunciou ter chegado a um acordo definitivo para a aquisição da maioria do capital do canal de humor Porta dos Fundos.

A aquisição incorpora uma das maiores produtoras brasileira de conteúdo de comédia da internet e o mais influente canal de YouTube do mundo – de acordo com o ranking Zefr – no portfólio da Viacom, expandindo a atuação da companhia na América Latina e ampliando ainda mais a base de criação de conteúdo.

A Porta dos Fundos foi fundada por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012, e é uma companhia de produção de conteúdo audiovisual líder no Brasil, conhecida pela criação de vídeos curtos de comédia e conteúdos para televisão.

O canal do grupo no YouTube, operado e gerido pela empresa, está hoje entre os dez principais canais de entretenimento do mundo, com mais de 13 milhões de subscritores.

Recentemente, o canal ultrapassou a marca de 3 mil milhões de visualizações, tornando-se o quinto produtor de conteúdo brasileiro mais visto na história do YouTube.

"À medida que continuamos a aumentar a nossa dimensão na região da América Latina, o nosso investimento na aquisição do Porta dos Fundos reforça o nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia a nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascido em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes", comenta Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas, que irá garantir a conclusão do negócio.

"O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do Porta dos Fundos na construção desta marca são impressionantes e estamos muito animados por unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, através da nossa rede de marcas de sucesso em todo o mundo.."

"A parceria com a Viacom não nos podia deixar mais felizes. A colaboração é um grande passo para a expansão do grupo no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excecional dos nossos conteúdos”, diz Tereza Gonzalez, CEO do Porta do Fundos.

Os ativos do Porta dos Fundos incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, uma grande biblioteca de vídeos de curto formato, diversas séries de televisão, muitas aplicações móveis, jogos e uma linha de produtos licenciados.

Sob os termos da transação, a Viacom tem a opção de aumentar a participação no Porta dos Fundos no futuro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório