Europa segue no vermelho

As bolsas europeias seguem negativas, à exceção de Madrid, na última sessão da semana antes das eleições presidenciais francesas.

© Getty Images
Economia Bolsas

Às 8h45 de Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia em terreno negativo, a perder 0,11% e a negociar nos 3.436,17 pontos.

PUB

Já as principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre as perdas de 0,06% de Frankfurt e as de 0,39% de Paris, com Madrid a segurar-se em terreno positivo nos 0,16%.

Lisboa seguia a sessão a negociar também com ligeiras perdas, com o principal índice, o PSI20, a recuar 0,29% para 4.892,38 pontos.

Os investidores acompanharão hoje a última sessão da bolsa após uma semana de incertezas devido à convocação de eleições antecipadas no Reino Unido e aguardando a primeira volta das eleições presidenciais francesas.

No mercado de divisas, o euro baixou hoje face ao dólar e trocava-se a 1,0715 dólares, enquanto nas matérias-primas, o barril de Brent -de referência na Europa- abriu em alta nos 53,03 dólares, mais 0,07% face ao fecho da sessão anterior.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser