Eis os fatores decisivos quando portugueses ponderam mudar de trabalho

O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é um dos três fatores decisivos para os portugueses. Já no que diz respeito às empresas mais atrativas, o destaque vai para a Microsoft.

© iStock
Economia Estudo

São muitos os fatores que pesam na hora de escolher um emprego. Mas, de acordo com um estudo independente da Randstad, os portugueses valorizam mais a segurança, o ambiente no trabalho e o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal quando têm de decidir o rumo que a sua carreira vai tomar.

PUB

O ‘Randstad Employer Brand Award 2017’ é um estudo que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa. Este ano, a Randstad decidiu retirar o salário e os benefícios como fatores a escolher por considerar que já são fatores sempre tidos em consideração.

“Os resultados do estudo mostram a importância de encontrar um caminho coerente que alie essa visibilidade pública com uma proposta de valor interessante para o colaborador, que não se centra apenas nas questões salariais mas cada vez mais na conjugação de fatores como o ambiente de trabalho, os desafios lançados diariamente e o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal”, destaca José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

E as empresas mais atrativas são...

O top3 é ocupado pela Microsoft, Delta Cafés e TAP, sendo que este ano "o ranking tem um novo líder, com a Microsoft (83,11%) a suceder à TAP". A Delta Cafés (69,40%) "manteve o 2.º lugar conquistado na edição de 2016 e a TAP (69,25%) fecha o pódio".

Além destas, o top-20 das empresas consideradas mais atrativas fica completo com: Nestlé, The Navigator Company, RTP, Hovione Farmacêutica, ANA, Siemens, OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A.), Nokia, Bosch Termotecnologia, Banco de Portugal, Volkswagen Autoeuropa, Pestana Hotel Group, Fujitsu Technology Solutions, CTT, EDP, e Sumol+Compal.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser