Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Deutsche Bank multado nos EUA em quase 160 milhões de dólares

A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos multou hoje a filial norte-americana do Deutsche Bank em quase 160 milhões de dólares (149 milhões de euros) por "más práticas" nos mercados cambiais.

Deutsche Bank multado nos EUA em quase 160 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

22:46 - 20/04/17 por Lusa

Economia Banca

Seguindo um comunicado do banco central norte-americano, a filial do Deutsche Bank vai ter de pagar 136,9 milhões de dólares por ter deixado os seus operadores nos mercados cambiais operar em condições "arriscadas".

O banco "falhou na deteção e correção do facto de os seus corretores utilizarem as salas de conversa eletrónica para comunicarem com os seus concorrentes sobre as suas posições", destacou a Fed.

Uma outra multa de 19,7 milhões de dólares foi infligida por o banco não ter respeitado as interdições da regra Volcker, que proíbe a especulação dos bancos por sua própria conta.

O banco alemão, que vai ter de pagar uma multa total de 156,6 milhões de dólares, foi também convidado a reforçar os seus controlos internos, tanto nas operações nos mercados cambiais, quanto no respeito pela regra Volcker.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório