Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Passageiros transportados pela CP aumentam cerca de 6,3% até março

Comboios de Portugal anunciou hoje que transportou cerca de 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, mais 1,7 milhões ou cerca de 6,3% face ao mesmo período de 2016.

Passageiros transportados pela CP aumentam cerca de 6,3% até março
Notícias ao Minuto

16:59 - 20/04/17 por Lusa

Economia Transportes

A CP afirma que o crescimento homólogo é "transversal a todos os serviços da empresa", sendo que foi mais forte nos comboios urbanos do Porto e nos comboios de longo curso, ambos com uma subida homóloga de 6,8%, com 5,3 milhões e 1,36 milhões de passageiros transportados, respetivamente.

Os comboios urbanos de Lisboa continuam a representar o maior número de passageiros transportados, 19,8 milhões no primeiro trimestre, mais 6,4% face ao mesmo trimestre de 2016.

Por sua vez, a CP transportou 2,6 milhões de passageiros nos comboios regionais, um aumento de 4% perante os primeiros três meses do ano passado.

Em comunicado, empresa liderada por Manuel Queiró adianta que as receitas de tráfego acompanham este crescimento, ao aumentarem 5,6%, com um volume total de 53,8 milhões de euros, mais 2,8 milhões relativamente ao primeiro trimestre de 2016.

"Estes resultados ultrapassam todas as expectativas da empresa", afirma a CP, considerando que "reforça as atuais apostas" da empresa: "A necessidade de aumentar a oferta, a qualificação do material circulante, através da reabilitação da frota existente e da aquisição de novos comboios".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório