Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Recorrer às poupanças de uma vida para pagar casa

O número de pedidos de reembolso antecipado dos PPR (Plano Poupança reforma) para pagar as prestações do crédito à habitação aumentou 75%. De acordo com o Jornal de Negócios, os portugueses tiraram em média 447 euros de cada poupança.

Recorrer às poupanças de uma vida para pagar casa
Notícias ao Minuto

07:49 - 30/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia PPR

Os portugueses estão a recorrer cada vez mais aos PPR para fazer face aos pagamentos ao banco dos empréstimos contraídos para a compra de casa. Entre Março e Abril os pedidos de reembolso antecipado aumentaram 75%.

Os números foram apresentados ontem na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública pelo presidente do Instituto de Seguros de Portugal, José Figueiredo Almaça.

De acordo com o responsável, foram realizados 2.745 resgates de PPR, com um valor médio de 447 euros de cada um. Ao todo, as famílias portuguesas levantaram 1,23 milhões de euros para pagar os empréstimos contraídos para a compra de casa.

A 1 de Janeiro, quando entrou em vigor a possibilidade de recorrer aos PPR para pagar o crédito à habitação, já tinham chegado 200 pedidos de reembolso antecipado, sendo que entre Março e Abril o número de resgates disparou de 819 para 1.436.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório