Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 50 ingredientes e um preço de luxo: Não há salada como esta

No norte de Itália, perto da terra das trufas, um restaurante italiano criou uma salada de culto que assume o título de prato saudável mais extravagante do mundo.

Mais de 50 ingredientes e um preço de luxo: Não há salada como esta
Notícias ao Minuto

08:38 - 22/04/17 por Bruno Mourão

Economia Itália

Alba é conhecida na gastronomia mundial como a terra das trufas, os famosos fungos que marcam presença nos restaurantes mais conhecidos do mundo e fazem as delícias de quem tem dinheiro e estômago para aceitar o sabor intenso e os preços de levar as mãos à cabeça. 

Foi nesta cidade a sul de Turim que o The Independent descobriu a Salad 51, no restaurante Pizza Duomo, um prato saudável como nenhum outro. Tal como explica o nome, a salada servida pelo restaurante com três estrelas Michelin inclui 51 ingredientes colhidos na estufa do próprio restaurante, um espaço mantido com todo o cuidado durante o ano e que vai mudando conforme as épocas de cada planta ou flor. 

Além de ingredientes mais comuns como espinafres, agrião e folhas de beterraba, a Salad 51 inclui outros sabores mais raros como flores de Prímula, shiso verde e flores de uma planta a que os italianos chamam 'mordigallina'. O tempero de azeite e sal é leve, e no fundo da taça, um caldo feito com o produto japonês dashi surge como uma iguaria para disfrutar no final da salada. 

Segundo o restaurante, a fragilidade das folhas e a diferença de sabores é tão intensa que a salada deve ser comida com pinças. 

Quanto ao preço, as notícias são menos animadoras: cada Salad 51 custa 45 euros, um valor considerável tendo em conta a dimensão do prato.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório