Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Conhecidos finalistas do maior concurso português de empreendedorismo

O Montepio Acredita Portugal caminha para a conclusão, com os concorrentes finais aos vários prémios já escolhidos.

Conhecidos finalistas do maior concurso português de empreendedorismo
Notícias ao Minuto

10:19 - 13/04/17 por Bruno Mourão

Economia Prémios

O segundo maior concurso de empreendedorismo do mundo, o maior em Portugal, já tem 21 finalistas escolhidos de entre os 150 semifinalistas que tiveram oportunidade de apresentar os projetos na sede da Microsoft, perante um júri da associação Acredita Portugal. 

Este ano, os resultados do Montepio Acredita Portugal foram ainda mais positivos do que em 2016, algo que parecia difícil. Na edição do ano passado, a Acredita Portugal recebeu mais de 13 mil candidaturas; nas seis edições realizadas até agora, o número de projetos já ultrapassa os 120 mil. 

As candidaturas ao concurso foram entregues até 15 de janeiro de 2017 e na cerimónia de entrega de prémios de 2 de junho serão anunciados os vencedores, com direito a mais de 500 mil euros em recompensas. Conheça em baixo os candidatos à vitória em cada uma das sete categorias disponíveis, de acordo com a lista revelada no site oficial da associação Acredita Portugal 

Empreendedorismo Social

Espaço de saúde e cuidados visuais: Promover o desenvolvimento de áreas de criação de produtos e serviços, para que os alunos possam treinar dentro da nossa instituição as competências necessárias ao seu futuro desenvolvimento profissional. 

Upframe: Programa de Pré-Aceeração para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados

Para Onde?: Uma associação de promoção de voluntariado internacional, que envia voluntários portugueses para programas de voluntariado em todo o mundo e acolhe voluntários internacionais para programas em comunidades locais. 

Prémio Brisa Mobilidade 2017

TruckIT: Uma plataforma que liga transportadoras ou particulares com transportes de mercadorias a potenciais interessados nesses serviços.

TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação: Veículos elétricos reciclados que mudam o paradigma da mobilidade nas cidades. Veículos recriados a partir de veículos existentes, a combustão, com um modelo de mobilidade mais económica que qualquer outra oferta no mercado e que contribui para o futuro sustentável.

WePark: Um serviço personalizado para estacionamento de veículos que funciona através de uma aplicação mobile e que proporciona uma experiência mais cómoda aos seus clientes, disponibilizando motoristas de confiança para estacionar os seus veículos nos grandes centros urbanos. 

Prémio K. Tech

Shuteye: Plataforma que oferece o descanso de curta duração, conectando proprietários de imóveis / hostels e clientes que pretendem descansar (dormir uma sesta, tomar um banho a seguir a um voo, disfrutar de uma massagem ou simplesmente relaxar), através de uma aplicação mobile e web. É a “Uber do descanso”!

Cook4me: Uma plataforma inovadora de encomenda e entrega de comida caseira. Encomenda com apenas um clique e saboreia as refeições acabadas de fazer dos nossos cozinheiros. Já com vendas em Lisboa, estamos agora a preparar para escalar e crescer em Portugal e nas principais cidades europeias.

FoundVet: Criação de uma aplicação mobile que permite aos proprietários dos animais de companhia solicitarem uma consulta veterinária ao domicílio e às clínicas/hospitais veterinários terem ao seu dispor profissionais veterinários disponíveis na sua área de atuação para prestar cuidados médicos. 

Saúde 

Sella, Medical Technologies: Um sistema constituído por um software e um distrator ósseo automático. O Software permite o diagnóstico e planeamento da terapêutica, e o controlo dos distratores automáticos, que permitem individualizar a ação terapêutica tenda em conta a originalidade biológica de cada doente.

Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match: A ideia aborda a falta de células estaminais do sangue (CES) para transplantação em doentes com cancro do sangue. Baseia-se numa tecnologia de reprogramação celular que permite gerar CES humanas funcionais, compatíveis e em número suficiente a partir de células da pele obtidas de cada doente.

Your Pocket Nutritionist: A Your Pocket Nutritionist é uma webapp de recomendações automáticas que pretende ser um nutricionista de bolso, informando e educando o utilizador, desmistificando as áreas da nutrição, alimentação e fitness, de modo a permitir o alcance de um estilo de vida saudável. 

Materiais/Indústria

Graphenest – Advanced Nanotechnology: Desenvolvimento e comercialização de método inovador ultra-low cost para a produção de grafeno e compósitos avançados.

Matter: A Matter destina-se à produção e comercialização de produtos de materiais de revestimento a partir de resíduos e /ou subprodutos agro-industriais.

WEStoreOnTEX: Um tecido leve e flexível que armazena energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na própria roupa. 

Produtos

UZME Everywhere: Proporcionar às pessoas a possibilidade de desfrutar de refeições quentes onde e quando quiserem, lançando um produto inovador que permita aquecer comida de forma autónoma, sem recurso à eletricidade ou gás.

InfiniteBook: Quadro branco em forma de caderno.

K-Nine Healthy Chews: Os cães necessitam roer para se manterem ocupados, fazer exercício, ocuparem o cérebro e não roerem objetos impróprios. É uma actividade indispensável para o seu equilíbrio físico e mental. A Milk Dynamics criou o biscoito para roer (chew) mais saudável e seguro do mercado. 

Serviços

Smartforest: Monitorização inteligente de incêndios florestais, com auxílio de dados ambientais, em tempo real através de uma rede ad hoc descentralizada de sensores sem fio.

Footwizzi: Venda online de artigos de calçado de marcas novas ou das mais inovadoras no mercado, juntamente com sapatarias de rua, tudo sob a curadoria de Footwizzi.

Cohomy: Acreditamos que Portugal, com o seu estilo de vida único tem potencial para entrar na rota do CoLiving e Nomadismo Digital. Queremos criar espaços de CoLiving que tornem as pessoas mais felizes, a viver, viajar e trabalhar de forma mais criativa, eficiente e integradas numa comunidade em Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório