Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Financial Times coloca duas empresas portuguesas na elite europeia

Portugal surge entre os países com representantes na lista FT1000, que distingue as companhias com maior crescimento no continente europeu.

Notícias ao Minuto

07:10 - 12/04/17 por Bruno Mourão

Economia Crescimento

A Bold International e a Farfetch fazem parte da lista do Financial Times que distingue as mil companhias europeias com maior crescimento. A edição mais recente analisa os resultados entre 2012 e 2015, ordenando as companhias pelo ritmo de crescimento das receitas neste espaço de tempo. 

Apesar de surgirem longe do crescimento de 13.159% da líder HelloFresh, sediada em França, a Farfetch e a Bold estão na primeira metade da tabela: a empresa de José Neves surge no 224º lugar, enquanto a Bold aparece na 464ª posição. A Farfetch surge na lista como empresa britânica devido à sede fiscal em Londres, mas tal como o diretor-geral Luís Teixeira explicou em entrevista ao Economia ao Minuto, a plataforma é tão portuguesa como britânica devido aos múltiplos escritórios e centro técnico em Portugal.

Quanto à Bold, o nome pode não ser tão conhecido para o público em geral, mas é reconhecido pelos especialistas do Financial Times graças ao crescimento de 234% entre 2012 e 2015. Veja no vídeo a apresentação da Bold, uma companhia especializada em consultoria e tecnologias da informação que já tem cerca de 500 trabalhadores e conta com escritórios Aveiro, Lisboa e Porto, e no Brasil na cidade de São Paulo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório