Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Confirmado o aumento nos combustíveis. É o segundo consecutivo em abril

Em duas segundas-feiras, o mês já trouxe duas revisões em alta dos preços dos combustíveis. Mais uma vez, a ditadura dos mercados ditou as leis que as petrolíferas portuguesas cumpriram.

Confirmado o aumento nos combustíveis. É o segundo consecutivo em abril
Notícias ao Minuto

08:46 - 10/04/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Pela segunda semana consecutiva, ambos os combustíveis utilizados pela maior parte dos condutores portugueses sofreram uma revisão em alta dos preços nos postos de abastecimento portugueses. 

No final da semana passada já se esperava um aumento e a chegada desta segunda-feira confirmou os receios: pelo que é possível ver nos postos de abastecimento, o aumento médio deverá mesmo chegar aos valores previstos. 

Tendo em conta as variações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais, a subida durante esta semana deverá chegar a uma média de 1,5 a 2 cêntimos por litro, sendo que o aumento deverá ser mais pequeno nos postos de marca branca e maior nos postos de petrolíferas com nome mais reconhecido. 

Cada posto fará também uma revisão própria, que depende da reposição de stocks de combustíveis e da margem de lucro própria.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório