Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PointState reduz participação na Oi e passa a deter 4,40% das ações

A PointState reduziu entre 04 e 06 de abril a sua participação indireta na operadora brasileira Oi, que está em processo de recuperação judicial, passando a deter 4,40% das ações ordinárias, divulgou hoje a Pharol.

PointState reduz participação na Oi e passa a deter 4,40% das ações
Notícias ao Minuto

21:29 - 08/04/17 por Lusa

Economia Pharol

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol, que é acionista de referência da Oi, adiantou que recebeu da parte da operadora de telecomunicações a informação de que a PointState, entre 04 e 06 de abril, "celebrou operações que reduziram a sua participação indireta" na empresa.

Com estas operações, a PointState passou a ter "uma participação equivalente a 29.393.846 ações ordinárias emitidas pela companhia, representativas de 4,40% das ações ordinárias emitidas (...), compostas por por 8.500.631 ações ordinárias e 4.178.643 American Depositary Receipts - ADR".

Além disso, a PointState "informa que atualmente não tem a intenção de alterar a composição do controlo ou a estrutura administrativa" da Oi, adiantando que "não possui outros valores mobiliários além das ações ordinárias e ADR aqui mencionados, e que não é parte de qualquer acordo que regule o exercício de direito a voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia".

A PointState acrescenta que Carlos José Rolim de Mello é o seu representante legal no Brasil.

Na sexta-feira, o presidente da Oi, Marco Schroeder, disse que iria iniciar conversas sobre um plano de capitalização para trazer dinheiro novo para a operadora de telecomunicações.

A Oi entrou com um pedido de recuperação judicial em junho do ano passado porque não conseguiu negociar um total de 65,4 mil milhões de reais (19,6 mil milhões de euros) em dívidas.

A Pharol, antiga Portugal Telecom (PT), detém cerca de 27% do capital total da Oi.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório