Se é um dos milhares de utilizadores do site MB Net, fique a saber que a partir de julho deste ano, vai deixar de poder criar cartões de pagamento virtual a partir do site gerido pela SIBS.
A garantia é dada pela própria SIBS, empresa responsável pela gestão da rede multibanco: "A partir de julho de 2017 deixará de ser possível gerar cartões MB NET através do site www.mbnet.pt, devido à preparação da aplicação de uma nova regulamentação europeia que irá entrar em vigor em 2018".
Num comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a SIBS garante que a alteração significa apenas que a criação de cartões virtuais vai ser impossível no site, mas o serviço continuará a ser oferecido na aplicação MB Way e através do serviço de homebanking dos bancos nacionais.
Na aplicação MB Way, também gerida pela SIBS, a geração de cartões virtuais é semelhante ao processo utilizado no site MB Net, mas com um passo de segurança extra: a autenticação com password de seis dígitos associada ao MB Way junta-se ao normal utilizador e código do MB Net.
"Com o MB WAY, para além de realizarem as suas compras online em segurança com MB NET, os utilizadores podem também fazer compras através do seu número de telemóvel em comerciantes aderentes e transferências interbancárias imediatas, sem necessidade de NIB/IBAN", lembra a SIBS.
A empresa de gestão de transações já comunicou aos utilizadores do MB Net a alteração futura através do site de geração de cartões virtuais, apontando o MB Way como alternativa principal.