Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 100 entidades no 1.º salão de veículos elétricos em maio

Mais de 100 entidades públicas e empresas vão participar, em maio, na VExpo 2017, o 1.º salão e conferência internacional do veículo automóvel elétrico, híbrido e da mobilidade inteligente, no qual se esperam 30 mil visitantes, informou o coordenador do evento.

Mais de 100 entidades no 1.º salão de veículos elétricos em maio
Notícias ao Minuto

07:41 - 06/04/17 por Lusa

Auto VExpo

No dia da apresentação pública do evento, que decorrerá hoje ao final da tarde em Lisboa, Rui Moreira de Sá precisou que a VExpo 2017 decorrerá entre 25 e 28 de maio, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, com a participação de mais de 100 entidades públicas, empresas do setor automóvel, da mobilidade elétrica e universidades.

"Os portugueses vão assim, finalmente, ter acesso a um evento onde podem esclarecer todas as dúvidas sobre os veículos elétricos e híbridos, da autonomia aos incentivos para a sua aquisição, comparar modelos e testá-los à vontade", referiu o responsável, adiantando que a organização espera cerca de 30 mil visitantes.

Rui Moreira de Sá comentou que o formato da VExpo 2017 "é inteiramente inovador" em Portugal, já que à exposição no interior dos pavilhões, "onde os elétricos vão conectar com os ilustres coches do passado", soma-se uma área exterior e um auditório, que receberá conferências e 'workshops'.

Para 25 e 26 de maio está prevista a "conferência mais técnica", coorganizada pela MOBI.E (gestora da mobilidade elétrica), e que abordará questões como os incentivos para o transporte elétrico nas cidades, o mercado de energia elétrica e o desenvolvimento do setor dos veículos e os encorajamentos à aquisição de veículos elétricos para particulares e empresas, assim como a rede de postos de carga rápida.

O coordenador do evento acrescentou ainda à Lusa que os presidentes e vereadores das 308 câmaras municipais foram convidados para a inauguração oficial e a debater temas da mobilidade sustentável nas cidades.

"O vereador do Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, será um dos oradores da conferência com o tema Autocarros elétricos e frotas de empresas", informou.

Para além de automóveis, também serão expostos no certame motos, 'scooters' (um tipo de motocicleta) e bicicletas, baterias e postos de carregamento rápido.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório