Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Europac investe 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica em Espanha

O grupo Europac, dedicado ao fabrico de papel e cartão, anunciou hoje que investiu 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica integrada de embalagens, na Andaluzia, Espanha.

Europac investe 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica em Espanha
Notícias ao Minuto

14:21 - 03/04/17 por Lusa

Economia Andaluzia

O novo espaço, que passa a ser conhecido como Europac Packaging Lucena, faturou 7,6 milhões de euros em 2016 e gerou um EBITDA de 1,2 milhões de euros.

Em comunicado, o presidente executivo da Europac, José Miguel Isidro, disse que a "aquisição da fábrica de Lucena é uma consequência" da vontade de crescer "no setor da embalagem".

O grupo vai implementar um plano de investimento de dez milhões de euros, com o objetivo de aumentar a produção da fábrica, adquirir novos ativos e ampliar as instalações.

"A Europack Packaging Lucena é uma fábrica muito rentável, que tem um grande potencial de crescimento" e, por isso, o objetivo do grupo é converter o espaço "numa referência na sua área de influência", concluiu José Miguel Isidro.

Em Portugal, a Europac opera desde 2000 e conta com três centros de gestão integral de resíduos, 700 hectares de exploração florestal, uma fábrica de papel e cinco instalações para a produção de placas de cartão e caixas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório