Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Benfica lança novo empréstimo obrigacionista para fugir ao peso da banca

A SAD do Benfica vai emitir um empréstimo obrigacionista pela sétima vez, este de 50 milhões de euros, e que tem como principal objetivo "reduzir a exposição" da sociedade à banca portuguesa.

Benfica lança novo empréstimo obrigacionista para fugir ao peso da banca
Notícias ao Minuto

14:20 - 03/04/17 por Lusa

Economia SAD

uma fonte de financiamento interessante para o Benfica, quer para os detentores de obrigações. É uma oportunidade para fazermos uma redução da nossa exposição à banca portuguesa e diminuir a nossa dívida à banca", afirmou Domingos Soares de Oliveira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Durante a apresentação da nova subscrição, que terá inicio na quarta-feira e termina a 20 de abril, o administrador da SAD 'encarnada' explicou que a taxa de juro anual bruta será de 4%, a mais baixa de sempre, e vai durar até 2020.

"É uma taxa interessante para nós já que permite baixar o custo médio do nosso financiamento e é interessante para os detentores de obrigações porque há poucos produtos com essa rentabilidade no mercado. Todas as partes são ganhadoras", disse Soares de Oliveira.

Este será o terceiro empréstimo obrigacionista em simultâneo, depois 2015-2018 e 2016-2019, e vai permitir a SAD do Benfica reduzir a sua divida bancária para cerca de 150 milhões de euros.

"A banca portuguesa é importante em termos de futuro, queremos é ter menos exposição. Permite ter uma gestão de tesouraria mais facilitada", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório