Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Prepare o bolso: Os combustíveis devem aumentar na próxima semana

O mês de março foi relativamente pacífico no que toca aos combustíveis, com muito mais descidas do que aumentos. No entanto, abril vai começar de forma bastante diferente.

Prepare o bolso: Os combustíveis devem aumentar na próxima semana
Notícias ao Minuto

08:49 - 31/03/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Matérias-Primas

Os dois combustíveis mais utilizados pelos condutores portugueses deverão ficar mais caros na próxima segunda-feira, fruto do aumento dos preços médios nos mercados internacionais. 

Olhando para as contas das bolsas de matérias-primas, tanto o gasóleo como a gasolina ficaram bastante mais caros esta semana, com destaque para a gasolina. 

A variação foi tão significativa que deverá levar a um aumento forte dos preços: A gasolina poderá aumentar cerca de dois a três cêntimos por litro e o gasóleo poderá ficar um a um cêntimo e meio mais caro. 

Recorde-se que a Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis revelou ontem o relatório mensal relativo a fevereiro, concluindo que o gasóleo português foi o sétimo mais caro da União Europeia antes e depois de impostos e a gasolina portuguesa foi a quarta mais cara da União Europeia antes de impostos e a 6ª mais cara após ser adicionada a carga fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório