Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street fecha sem direção com investidores insensíveis ao Brexit

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem tendência definida uma sesão em que os investidores pareceram pouco afetados pelo início da saída do Reino Unido da União Europeia, o dito 'Brexit'.

Wall Street fecha sem direção com investidores insensíveis ao Brexit
Notícias ao Minuto

21:58 - 29/03/17 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,20% (42,18 pontos), para as 20.659,32 unidades, mas o Nasdaq ganhou 0,38% (22,41), para as 5.897,55. O índice alargado S&P 500 avançou 0,11% (2,56), para os 2.361,13 pontos.

"Claro que a atualidade principal foi a oficialização pelo Reino Unido do seu divórcio da União Europeia", destacou Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial.

"Mas isto é qualquer coisa que vai durar muito tempo", acentuou.

Com efeito, os investidores ainda não reagiram, até ao momento, à ativação pelo Governo britânico, de Theresa May, do artigo 50.º do tratado de Lisboa, que lançou oficialmente o Brexit, garantindo que "não há marcha atrás".

Nos EUA, os investidores foram informados de uma forte subida dos contratos-promessa de compra e venda de casas em fevereiro.

"Foi melhor do que o previsto", sublinhou, que acrescentou: "E as cotações do petróleo estão a subir".

As cotações do petróleo, que tinham caído no início do mês, aceleraram uma recuperação iniciada na véspera, graças a números melhores do que previsto sobre o estado da oferta dos EUA, apesar de os stocks petrolíferos permanecerem em níveis inéditos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório