Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Montepio quer voltar aos lucros já em 2017

O líder da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), José Félix Morgado, revelou hoje que o banco mutualista deve regressar aos resultados positivos já em 2017, depois de ter um prejuízo de 86,5 milhões de euros em 2016.

Montepio quer voltar aos lucros já em 2017
Notícias ao Minuto

20:34 - 29/03/17 por Lusa

Economia CEMG

"Temos a ambição de alcançar resultados positivos já no primeiro trimestre de 2017", revelou Félix Morgado durante a conferência de imprensa de apresentação das contas do ano passado do Montepio.

De resto, o gestor já tinha referido que, em 2016, apesar de o Montepio ter tido um resultado líquido negativo de 86,5 milhões de euros (que compara com o prejuízo de 243 milhões de euros em 2015), houve uma "recuperação significativa de todas as variáveis" relacionadas com a atividade comercial do banco, o que "permite alimentar a ambição de ter resultados positivos em 2017".

E avançou: "Os resultados do primeiro trimestre de 2017 vão no mesmo caminho da recuperação conseguida em 2016".

Félix Morgado apontou para o reforço da liquidez e da solvabilidade do banco mutualista no ano passado, apesar de o banco continuar debaixo dos holofotes mediáticos e não pelas melhores razões.

Questionado se a sucessão de notícias negativas acerca do Montepio e da associação mutualista que o detém, Félix Morgado desvalorizou o impacto na atividade da instituição.

"Nas semanas mais recentes, como é natural, há sempre clientes que se questionam sobre a sua relação com os bancos e tomam opções. Observámos um comportamento dentro do normal nestas situações, portanto, sem grandes alterações", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório